Desculpas e Indicação

Oi gente! Me desculpem não manter o blog atualizado na última semana, mas é que eu estava estudado para as provas e não sobrou muito tempo pra fazer posts pra vocês! Mas essa semana vai ser mais tranquilo, e vou compensar o sumiço!
No fim de semana eu assisti um filme que achei extremamente interessante, o contexto, a ideia, a filmagem, a crítica... Fazia um tempo desde que não assistia um filme tão bem feito.


"O Doador de Memórias" ou "The Giver", em inglês, é um filme que se passa numa era futurística, onde todas as pessoas são iguais, em raça, cor, religião... Não há mentiras, racismo, inveja... Mas também não há livre-arbítrio. Jonas, o personagem principal, se sente um pouco deslocado no mundo, vê coisas que as outras pessoas não veêm e, quando ele e seus amigos, Asher e Fiona, fazem 16 anos, são designados para as suas funções vitalícias. Só que o que Jonas não espera é ser designado para um cargo raro: Receber as memórias do passado. Ninguém do país, se assim possamos chamar, se lembra do que aconteceu no passado, é como se nunca tivessem estudado a história do mundo, eles pensam somente no presente, no futuro. O novo trabalho de Jonas o permite fazer e ver coisas que os outros não veêm, mas ele começa a se questionar das razões dos anciões (líderes) em não deixar a ninguém da população abrir a mente e o coração.
O elenco é maravilhoso: temos Meryl Streep, como a anciã líder, Jeff Bridges, como o Doador, Katie Holmes e Alexander Skarsgard (lindo!), com os pais de Jonas, Cameron Monaghan e Odeya Rush, como Asher e Fiona, os melhores amigos de Jonas, Taylor Swift como Rosemary e Brenton Thwaites como o protagonista. O diretor do filme é Philip Noyce e produzido pela Walden Media.


Fonte: We Heart It. Montagem: Minha autoria.

Eu fiquei apaixonada e lágrimas me vieram aos olhos em várias cenas do filme, o desenrolar é original, surpreendente e muito bem feito, poucas coisas me incomodaram, uma delas foi as cores, mas tem uma razão por trás disso, mas acredito que poderiam ter distinguido mais os tons. Os atores fizeram um papel com uma emoçao, ou falta dela, maravilhosa e tenho que dar meus parabéns aos diretores, roteiristas e tudo o mais... Mas, principalmente, ao autor do livro, que descobri que existia! Infelizmente, vi o filme antes de saber do livro, mas estou com muita vontade de ter o livro o mais rápido possível! Se o filme de provocou tantas emoções, imagine o livro? Ele é escrito por Lois Lowry e o roteiro do filme foi feito por Robert Weide.
Quem quiser ver o filme, recomendo muito, mas recomendaria a leitura do livro antes! Um drama na medida certa.

P.S: Vocês gostaram desse tipo de resenha? Gostariam que eu fizesse mais? Comenta aí!

Espero que gostem!
NOX

2 comentários

  1. Estou louca pra ver esse filme. Acho que vou ler o livro antes também! E esse tipo de resenha é muito legal :) saudade, fia

    ResponderExcluir

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?